Pesquisar este blog

Alimentos probióticos

ALIMENTOS PROBIOTICOS.:

Você sabia que algumas bactérias podem fazer bem ao nosso organismo. Pois é são elas que formam a flora intestinal e estão divididas em dois grupo: as nocivas e as benéficas. Quando o número destas últimas é grande, elas neutralizam os efeitos indesejáveis das outras, é o que explica o nutrólogo José Alexandre Portinho, do Rio de Janeiro. O uso de alimentos probióticos favorece a saúde porque eles ajudam no equilíbrio da flora intestinal, o que melhora a constipação e reduz o colesterol. Uma verdadeira faxina no organismo , resume o médico. Esses alimentos ainda facilitam a absorção de minerais, favorecem a produção de vitaminas , reduzem a incidência de doenças e melhoram a intolerância a lactose. Não perca mais tempo, comece sua dieta detox e mande embora todas impurezas do seu corpo. Aproveite o momento de mudança e faça também uma faxina na sua mente , eliminando as emoções negativas. Esse processo também faz superbem 'a sua saúde e, de quebra , colabora com sua beleza. Siga as dicas da psicóloga Cristiane Moraes Pertusi, doutora em Psicologia do Desenvolvimento humano pela Universidade de São Paulo.

ALIADOS DA SAÚDE.:

Segundo Portinho, os intestinos são os órgãos mais importantes com função imunológica do corpo. Os probióticos podem equilibrar as defesas imunológicas do organismo humano, exercendo seus efeitos sobre os diversos tipos de células envolvidas na imunidade.
Para isso é preciso consumi-los diariamente.
Essa característica está presente no tomate , beterraba, aveia, trigo integral, banana, cebola, alho poró e ainda em produtos derivados do leite, como queijo, e iogurte. Nesse grupo, esclarece Portinho. Os iogurtes artesanais comercializados em lojas de produtos naturais são os mais apropiados para o consumo, indica.

DOSE DIÁRIA.:

Quando administrados em dosagens adequadas, os probióticos são absolutamente seguros para consumo humano. Só não vale exagerar, e é preciso estar atenta 'a conservação desses alimentos e produtos, que deve ser feita de maneira adequada para não destruir as bactérias benéficas, que são muito sensíveis. Fique de olho nos rótulos dos produtos, que devem conter prazo de validade e instruções para a convservação deles. Pode - se optar ainda pelo consumo deles em cápsulas.
Os suplementos  são os ainda mais eficazes, porque garantem que o probiótico permaneça inativo e protegido até ser liberado no intestino, sem sofrer a ação destrutiva de bactérias do suco gástrico durante o processo de digestão, explica o médico.

 CONHEÇA OS PROBIÓTICOS.:

Segundo Portinho, existem ainda comprimidos que associam o probióticos aos prebióticos - componentes resistentes 'a produção de enzimas que são retirados das fibras. Eles também colaboram para que somente as substâncias necessárias sejam absorvidas e ajudam a eliminar o excesso de açúcar e gordura e a previnir o colesterol e o triglicérides. A associação de ambos oferece uma ação ainda mais intensa na melhora da saúde, recomenda. São considerados alimentos prebiótocos: cebola, alho, tomate, banana, cevada, aveia, trigo, mel, chicória, aspargos e alcachofra. Inclua todos eles no seu cardápio.

Limpe sua mente.:

Agora que você já sabe como desintoxicar o seu organismo é hora de jogar fora o que chamamos de lixo emocional, que, segundo Cristiane , é composto por todas as questões psíquicas que nos paralisam e nos impedem de agir com mais liberdade, flexibilidade e coerência. A dica é não focar suas emoções e atitudesno que não acrescenta. Dê mais atenção ao que faz você se sentir bem e valorizado, ensina a psicóloga.
Há quem diga que esse processo emocional também traz benefícios para a beleza, e a terapeuta concorda. Segundo ela, quando investimos mais energia em nós mesmos, beneficiamos a nossa saúde, e isso se reflete inclusive na aparência.






Veja também.:
Calvice feminina
Cintura de pilão
Como evitar a cistite

Nenhum comentário:

Postar um comentário